PRÁTICAS DE MONTAGEM NA ESCOLA DE TEATRO DA UFBA: ensaio a partir de lembranças de um professor entre 2011 e 2013
Resumo
O presente ensaio busca reunir breves relatos de processos de ensino e de aprendizagem deste professor na Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (ETUFBA) entre os anos de 2011 e 2013. Para tanto, foram selecionadas três práticas de montagem e reflexões a partir das respectivas experiências relacionais. O relato contribui com estudos relativos à história da formação artística no campo das artes da cena, particularmente na Escola de Teatro fundada em 1956, em Salvador, a alma mater dos cursos universitários de teatro no Brasil. PALAVRAS-CHAVE: ETUFBA. Interpretação. Relacionalidade. História da educação teatral.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2022-06-09
Edição
Seção
CADERNO
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).