MUITOS MUNDOS, MUITAS EDUCAÇÕES: educação popular, descolonização epistêmica e outras questões contemporâneas

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.9771/ccrh.v36i0.53659

Palabras clave:

educação popular, descolonização epistêmica, movimentos sociais latino-americanos, Paulo Freire, autodeterminação dos povos

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Biografía del autor/a

Ana Paula Morel, Universidade Federal Fluminense

Doutora em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Professora do Departamento Educação, Sociedade e Conhecimento da Universidade Federal Fluminense (UFF). Trabalha com temas relacionados a movimentos sociais, educação popular, autonomias e cosmopolítica.

Spensy Kmitta Pimentel, Universidade Federal do Sul da Bahia

Professor no Centro de Formação em Artes e Comunicação (CFAC) da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), é mestre e doutor em Antropologia pela Universidade de São Paulo (USP) e graduado em Jornalismo, também pela USP. É autor de O índio que mora na nossa cabeça: sobre as dificuldades para entender os povos indígenas (Prumo, 2012) e correalizador de diversos documentários, como Monocultura da fé (Canal Futura, 2018).

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Publicado

2023-05-19

Cómo citar

Morel, A. P., & Kmitta Pimentel, S. (2023). MUITOS MUNDOS, MUITAS EDUCAÇÕES: educação popular, descolonização epistêmica e outras questões contemporâneas. Caderno CRH, 36, e023002. https://doi.org/10.9771/ccrh.v36i0.53659

Número

Sección

Dossiê 1