Análise da formação de profissionais da saúde frente ao atendimento ao público LGBTQIA+:
Revisão integrativa
Palabras clave:
Minorias Sexuais e de Gênero, Homossexualidade, Capacitação ProfissionalResumen
Objetivo: Identificar mecanismos formativos de profissionais da saúde durante graduação no atendimento LGBTQIA+. Métodos: Revisão integrativa, realizada entre outubro e novembro de 2020, identificou mecanismos formativos de profissionais da saúde durante graduação no atendimento LGBTQIA+. Resultados: 57,14% evidenciaram temáticas sexo-diversas nas grades curriculares. Desses, 25% foram disciplinas eletivas, 37,5% facultativas, 12,5% semestral em pós-graduação e 25% não especificados. Estratégias utilizadas: aulas sobre sexualidade humana, apresentações, reuniões com gays/lésbicas, discussões grupais e/ou aulas relacionadas à infecção por HIV. Conclusão: Principais estratégias utilizadas foram, aulas sobre sexualidade humana, apresentações, reuniões com gays/lésbicas, discussões grupais e/ou aulas relacionadas à infecção por HIV.
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