Representatividade LGBTQIA+ na mídia:

Uma análise do abandono da série The 100

Autores/as

  • Ana Paula da Rosa Rodrigues Universidade Federal do Pampa
  • Andressa Hennig Silva Universidade Federal do Pampa

Palabras clave:

Comportamento do Consumidor; abandono; The 100; LGBTQIA ; série.

Resumen

Compreender aspectos relacionados ao consumo é assunto amplamente debatido nas pesquisas em comportamento do consumidor, contudo, estudar o abandono do consumo é de extrema relevância. Neste cenário, o presente estudo teve como objetivo identificar as razões do abandono da série The 100, para tanto foi realizado um estudo de caso de abordagem qualitativa de caráter exploratório, através do método estudo de caso. A coleta de dados ocorreu de três formas: entrevistas; coleta de comentários em redes sociais; e, observação participante da série em questão. Os dados coletados foram triangulados, para então aplicar a técnica de análise de conteúdo (BARDIN, 2011). Dentre os principais achados, cita-se as razões para o abandono da série: i) a morte de personagens; ii) descontentamento com o rumo da história; iii) desagrado com situações nos bastidores; iv) dificuldade no acesso a produção. Percebeu-se assim, que a condução dos personagens LGBTQIA+ na série The 100, em que a morte da personagem Lexa foi o fator que mais impactou no abandono da série pelos telespectadores.

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Publicado

2024-01-12

Cómo citar

da Rosa Rodrigues , A. P. ., & Hennig Silva , A. . (2024). Representatividade LGBTQIA+ na mídia: : Uma análise do abandono da série The 100 . Cadernos De Gênero E Diversidade, 9(2). Recuperado a partir de https://periodicos.ufba.br/index.php/cadgendiv/article/view/52636

Número

Sección

Artigos