Alfabetização pós-construtivista em tempo de pandemia

Autores/as

  • Valéria Lopes Redon Prefeitura Municipal de Londrina GEEMPA

DOI:

https://doi.org/10.9771/cgd.v6i2.37125

Palabras clave:

Alfabetização, Pós-construtivista, Pandemia, Ensino remoto, Internet.

Resumen

O presente trabalho tem por objetivo compartilhar uma experiência, ainda em andamento, da continuidade da alfabetização pós-construtivista em tempo de pandemia. Utilizando a internet através de um grupo de whatsapp dos responsáveis dos alunos, como meio de comunicação. Sendo realizado o envio de pequenos vídeos diariamente  explicando o que e como fazer,  entre as atividades propostas estão os jogos e fichas didáticas, com os materiais enviados previamente. Sendo a possibilidade do ensino remoto  a única possível nesse momento,    adequando os princípios da  proposta pós-construtivista em tempo de distanciamento social, criando estratégias e possibilidades para que os alunos consigam avançar no processo de alfabetização. Apesar dos grandes obstáculos é possível partilhar aspectos positivos e negativos dessa experiência ainda em andamento.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Valéria Lopes Redon, Prefeitura Municipal de Londrina GEEMPA

Professora alfabetizadora

Mestre em Educação

Publicado

2020-10-15

Cómo citar

Redon, V. L. (2020). Alfabetização pós-construtivista em tempo de pandemia. Cadernos De Gênero E Diversidade, 6(2), 54–74. https://doi.org/10.9771/cgd.v6i2.37125

Número

Sección

Ensaios