Acerto de Pessoa: homenagem à João W. Nery

Autores/as

  • Dhan Pereira Ferreira Tripodi UNIFTC/UFBA
  • Maria Luiza Vasconcelos Fernandes de Oliveira UFS

DOI:

https://doi.org/10.9771/cgd.v6i1.36088

Palabras clave:

Gênero, Masculinidade, Transmasculinidade

Resumen

Em entrevista, realizada em 2013 para a UFSC, João W. Nery falou sobre importântes aspectos que envolveram sua luta e militância trazendo também um vislumbre sobre conceitos pouco estudados na época, e ainda agora em 2020. Dessa forma fica como importânte contribuição para a aréa de gênero e sexualidade e estudos das masculinidades e transmasculinidades, revisitar essa entrevista e publica-la é ainda uma homenagem a importância que ele teve não só para as pessoas trans, em especial os trans homens e transmasculinos, mas para os movimentos sociais e toda a sociedade.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Dhan Pereira Ferreira Tripodi, UNIFTC/UFBA

Graduando em Estudos de Gênero e Diversidade, na Universidade Federal da Bahia e em Psicologia pela UNIFTC. Integrante do Gir@ – Grupo de Pesquisa Feminista em Política e Educação. Integrante do Núcleo de Homens Trans da Rede Trans Brasil. Integrante do Coletivo De Trans pra Frente, de Salvador-BA. Membro fundador da RENOHT – Rede Nacional de Organizações de Homens Trans. Principais áreas de interesse atualmente: Estudos trans, transmasculinidades, teorias feministas e estudos Queer. Atualmente pesquisa lesbianidades no Projeto Pensamento Lésbico Contemporâneo.

Maria Luiza Vasconcelos Fernandes de Oliveira, UFS

Graduanda em Licenciatura em História, na Universidade Federal de Sergipe. Integrante do Xique Xique - Grupo de Pesquisa Sobre Gênero e Sexualidade. Principais aréas de interesse atualmente: Violência contra mulheres, mulheres nas ciências, mulheres na história, estudos sobre gênero e sexualidade.

Publicado

2020-04-16

Cómo citar

Tripodi, D. P. F., & Oliveira, M. L. V. F. de. (2020). Acerto de Pessoa: homenagem à João W. Nery. Cadernos De Gênero E Diversidade, 6(1), 136–147. https://doi.org/10.9771/cgd.v6i1.36088

Número

Sección

Entrevistas