Apesar de tudo, sucesso total! Ser mulher negra na política brasileira, a trajetória de Célia Sacramento
DOI:
https://doi.org/10.9771/cgd.v4i4.29322Keywords:
Mulheres, Partidos Políticos, Brasil, Eleições 2018, FeminismoAbstract
Em 2018 Célia Sacramento foi candidata a governadora da Bahia pela REDE Sustentabilidade. A entrevista, acompanhada por sua filha, foi realizada no dia 5 de dezembro de 2018 na Sala de Arte da Universidade Federal da Bahia (UFBA), espaço que costuma ser um ambiente reservado. No entanto, tivemos que mudar de lugar pois no momento do encontro a sala estava barulhenta e com grande trânsito de pessoas. Assim, decidimos seguir para uma sala no Pavilhão de Aulas do Canela (PAC), onde encontramos uma sala vazia e com ar-condicionado, dando à entrevista a tranquilidade e conforto necessários. Montamos o Notebook, testamos o áudio e como ficaria a gravação final, e após tudo acertado, iniciamos a entrevista.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 O autor detém os direitos autorais do texto e pode republicá-lo desde que a Cadernos de Gênero e Diversidade seja devidamente mencionada e citada como local original de publicação.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Para conhecer mais sobre essa licença: <https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/>.
A submissão de trabalho(s) científico(s) original(is) pelos autores, na qualidade de titulares do direito de autor do(s) texto(s) enviado(s) ao periódico, nos termos da Lei 9.610/98, implica na cessão de direitos autorais de publicação impressa e/ou digital à Cadernos de Gênero e Diversidade (CGD), do(s) artigo(s) aprovado(s) para fins da publicação, em um único número da Revista, autorizando-se, ainda, que o(s) trabalho(s) científico(s) aprovado(s) seja(m) divulgado(s) gratuitamente, sem qualquer tipo de ressarcimento a título de direitos autorais, por meio do site da Revista, para fins de leitura, impressão e/ou download do arquivo do texto, a partir da data de aceitação para fins de publicação. Portanto, os autores ao procederem a submissão do(s) artigo(s) à Revista, e, por conseguinte, a cessão gratuita dos direitos autorais relacionados ao trabalho científico enviado, têm plena ciência de que não serão remunerados pela publicação do(s) artigo(s) no periódico.
A Revista encontra-se licenciada sob uma Licença Creative Commons 4.0 Internacional, para fins de difusão do conhecimento científico, conforme indicado no sítio da publicação.
Os autores declaram expressamente concordar com os termos da presente Declaração de Direito Autoral, que se aplicará a submissão caso seja publicada por esta Revista.