Cruzando tempo(s) e produzindo memórias do ativismo HIV/Aids no Brasil

Entrevista com o antropólogo Flávio Braune Wiik

Autores

DOI:

https://doi.org/10.9771/cgd.v8i2.49150

Resumo

Não se aplica

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Flávio Wiik, Universidade Estadual de Londrina

Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense, Mestre em Antropologia Social pela Universidade de Oslo, Ph.D. em Antropologia pela Universidade de Chicago, seguido de dois estágios pós doutorais em Antropologia Social pelo PPGAS/UFSC (2003-2006; 2020-2021). É Professor Associado B de Antropologia junto ao Departamento e Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Estadual de Londrina no Paraná (UEL).

Tiago Duque, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Tiago Duque é professor da Faculdade de Ciências Humanas (FACH) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Campus de Campo Grande) e do Mestrado em Educação (Campus do Pantanal - Corumbá). Desenvolveu estágio de Pós-Doutorado na Faculdade de Educação (FACED) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Possui doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP e mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar. Fez bacharelado e licenciatura em Ciências Sociais e bacharelado em Ciências Religiosas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas - PUC Campinas.

Esmael Alves de Oliveira, Universidade Federal da Grande Dourados

Professor Adjunto, em regime de dedicação exclusiva, do curso de Ciências Sociais, do Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGAnt) da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Federal da Grande Dourados (FCH/UFGD) e do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (PPGAS/UFMS). Possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal do Amazonas - UFAM (2007); Especialização em Antropologia -UFAM (2008); Mestrado em Antropologia Social - PPGAS/UFAM (2009); Doutorado em Antropologia Social pela Universidade Federal de Santa Catarina - PPGAS/UFSC (2014), com estágio doutoral na Universidade Eduardo Mondlane (UEM/Moçambique). Pesquisador vinculado ao Impróprias - Grupo de Pesquisa em Gênero, Sexualidade e Diferenças (UFMS/CNPq) e ao DiVerso: pesquis(ações) sob(re) resistências sociais (UFGD/CNPq). Realizou pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGAS/UFRGS) junto ao Núcleo de Pesquisa em Antropologia do Corpo e da Saúde (Nupacs) - 2018/2019. É associado a ABRASCO - Associação Brasileira de Saúde Coletiva, e a ABRASME - Associação Brasileira de Saúde Mental. Áreas de interesse: Antropologia do Corpo e da Saúde, Saúde mental, Gênero e Sexualidade, Marcadores Sociais de Diferença.

Downloads

Publicado

2022-07-01

Como Citar

Wiik, F., Duque, T., & Oliveira, E. A. de. (2022). Cruzando tempo(s) e produzindo memórias do ativismo HIV/Aids no Brasil: Entrevista com o antropólogo Flávio Braune Wiik. Cadernos De Gênero E Diversidade, 8(2), 371–388. https://doi.org/10.9771/cgd.v8i2.49150

Edição

Seção

Entrevistas