Educação, Linguagem e Diversidades: saberes interdisciplinares em diálogo

Autores

DOI:

https://doi.org/10.9771/cgd.v6i3.42438

Palavras-chave:

Educação, Diversidade, Linguagem, Interdisciplinaridade

Resumo

O Dossiê que temos a satisfação de apresentar ao público leitor da  Cadernos de Gênero e Diversidade trata-se de uma organização por docentes do Programa de Pós-Graduação em Educação, Linguagem e Tecnologias – PPG IELT – da Universidade Estadual de Goiás e tem como objetivo divulgar pesquisas e saberes produzidos, em parceria entre orientadores/as e orientandos/as, na disciplina Educação e Diversidades do Programa, ofertada no segundo semestre de 2019. A referida disciplina tem por objetivo geral refletir sobre o papel sociocultural da universidade e da escola enquanto instituições formadoras responsáveis pela promoção de uma educação voltada para as minorias, ou seja, de uma educação para as diversidades e para a valorização da cultura nas suas diferentes interfaces, especialmente, da linguagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marlene Barbosa de Freitas Reis, Universidade Estadual de Goiás

Pós-Doutora em Gestão da Informação e Conhecimento pela Universidade do Porto, Portugal. Doutora em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento pela UFRJ. Pedagoga pela UFG. Atualmente é professora titular da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Docente permanente do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Educação, Linguagem e Tecnologias (PPG-IEL/UEG/Anápolis) e no curso de Pedagogia da UEG/Inhumas.

Viviane Pires Viana Silvestre, Universidade Estadual de Goiás

 Docente efetiva no curso de graduação em Letras: Português e Inglês e no Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Educação, Linguagem e Tecnologias (PPG-IELT) da Universidade Estadual de Goiás. Possui graduação em Letras: Português e Inglês (2005), mestrado (2008) e doutorado (2016) em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Goiás. 

João Henrique Suanno, Universidade Estadual de Goiás

Pós-Doutor em Educação pela Universidade de Barcelona - UB-ES. Doutor em Educação pela Universidade Católica de Brasília - UCB-DF. Mestre Educação pela Universidad de La Habana-Cuba revalidado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás - PUC-GO. Psicólogo - PUC/GO. Psicopedagogo PUC-GO. Professor titular da Universidade Estadual de Goiás. Professor do quadro permanente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Interdisciplinar em Educação, Linguagem e Tecnologias - IELT-UEG. Professor do quadro permanente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação - PPGE-UEG. Editor Chefe da Revista Plurais - Anápolis-UEG. Revisor do Periódico RBEDU - Revista Brasileira de Educação - Rede Scielo. Membro do conselho editorial da Revista Plurais - Anápolis-UEG. Revisor da Revista de Administração da UEG. Membro do conselho editorial da Revista Rede Internacional de Escolas Criativas - RIEC Brasil. Membro do conselho editorial da Revista Rede Internacional de Escolas Criativas - RIEC UB-Espanha. Membro do conselho editorial da Revista Instituiciones Educativas Creativas - Barcelona-Espanha. Membro da Rede Internacional de Escolas Criativas.

Downloads

Publicado

2021-01-26

Como Citar

Reis, M. B. de F., Silvestre, V. P. V., & Suanno, J. H. (2021). Educação, Linguagem e Diversidades: saberes interdisciplinares em diálogo. Cadernos De Gênero E Diversidade, 6(3), 159–165. https://doi.org/10.9771/cgd.v6i3.42438

Edição

Seção

Dossiê