“Esquemas” em pistas de terra batida: Paredões de som, consumo e sociabilidades em localidades de pequeno porte
DOI:
https://doi.org/10.9771/cgd.v6i4.38782Palavras-chave:
Paredões de som. (homo)sociabilidades. interseccionalidade. Cidades de pequeno porte.Resumo
A partir pesquisa ocorrida em uma localidade de pequeno porte no interior do Ceará, pensamos noções de diferença, interseccionalidade, sociabilidades e espacialidades ali vivenciadas. As cenas etnográficas apresentadas centram-se em ambientes tais como instaurados pela música funk que reverbera das caixas de som acopladas a automóveis nos finais de semana. Nesses cenários, arranjos erótico-sexuais não heterossexuais, circulaçao de corpos marginalizados e do ritmo atrelado a ambientes urbanos deslocam compreensões de identificação, pertença e liberdade. Música, drogas recreativas e arranjos eróticos criativos parecem guiar os jovens ali presentes na imaginação de novos lugares para si, distantes da imagética usual sobre comunidade, localidade e mundo rural.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 O autor detém os direitos autorais do texto e pode republicá-lo desde que a Cadernos de Gênero e Diversidade seja devidamente mencionada e citada como local original de publicação.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Para conhecer mais sobre essa licença: <https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/>.
A submissão de trabalho(s) científico(s) original(is) pelos autores, na qualidade de titulares do direito de autor do(s) texto(s) enviado(s) ao periódico, nos termos da Lei 9.610/98, implica na cessão de direitos autorais de publicação impressa e/ou digital à Cadernos de Gênero e Diversidade (CGD), do(s) artigo(s) aprovado(s) para fins da publicação, em um único número da Revista, autorizando-se, ainda, que o(s) trabalho(s) científico(s) aprovado(s) seja(m) divulgado(s) gratuitamente, sem qualquer tipo de ressarcimento a título de direitos autorais, por meio do site da Revista, para fins de leitura, impressão e/ou download do arquivo do texto, a partir da data de aceitação para fins de publicação. Portanto, os autores ao procederem a submissão do(s) artigo(s) à Revista, e, por conseguinte, a cessão gratuita dos direitos autorais relacionados ao trabalho científico enviado, têm plena ciência de que não serão remunerados pela publicação do(s) artigo(s) no periódico.
A Revista encontra-se licenciada sob uma Licença Creative Commons 4.0 Internacional, para fins de difusão do conhecimento científico, conforme indicado no sítio da publicação.
Os autores declaram expressamente concordar com os termos da presente Declaração de Direito Autoral, que se aplicará a submissão caso seja publicada por esta Revista.