“Todos podem aprender, mas não é fácil” - Entrevista com Esther Pillar Grossi
DOI:
https://doi.org/10.9771/cgd.v4i3.27756Palavras-chave:
Ensino-aprendizagem, Diversidade, Inovação,Resumo
Diante da perspectiva desse dossiê "Educação, Diversidade e Inovação", no dia 24/08/2018, às 8h da manhã, via Skype, realizamos essa entrevista, estando a entrevistada em Porto Alegre, na sua residência e a entrevistadora em Brasília, também na sua residência.A Professora Doutora Esther Pillar Grossié uma grande educadora brasileira, presidente de uma ONG, o Grupo de Estudos sobre Educação, Metodologia de Pesquisa e Ação (Geempa) sediada em Porto Alegre e que há 48 anos tem feito a diferença na educação. Ao longo desse período trabalha na formação de alfabetizadores no Brasil e Colômbia, a partir de uma proposta didática-pedagógica pós-construtivista, elaborada pela entrevistada junto com uma equipe de científicos. Essa entrevista marca uma oportunidade de dialogar sobre uma visão inovadora e revolucionária da educação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Política de Acesso e Direitos Autorais
As pessoas autoras mantêm os direitos autorais de suas obras, concedendo à revista o direito de primeira publicação.
A Revista Cadernos de Gênero e Diversidade é de acesso aberto, não cobra taxas de submissão ou publicação.
As pessoas autoras mantêm os direitos autorais de suas obras, concedendo à revista o direito de primeira publicação.
As publicações são licenciadas sob a licença Creative Commons Atribuição (CC BY), que permite compartilhamento e adaptação com atribuição de autoria.
Termo da declaração de acesso aberto
Cadernos de Gênero e Diversidade (CGD) é um periódico de Acesso Aberto, o que significa que todo o conteúdo está disponível gratuitamente, sem custo para usuária/o ou sua instituição. As usuárias e os usuários podem ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou vincular os textos completos dos artigos, ou usá-los para qualquer outra finalidade legal, sem solicitar permissão prévia da editora ou de autor/a/es, desde que respeitem a licença de uso do Creative Commons utilizada pelo periódico. Esta definição de acesso aberto está de acordo com a Iniciativa de Acesso Aberto de Budapeste (BOAI).







