A Utilização do Corpo Feminino como Suporte de um Discurso Político nas Artes Visuais

Autores

  • Letícia Honório

DOI:

https://doi.org/10.9771/cgd.v3i3.23655

Resumo

O presente artigo tem como objetivo a investigação sobre a utilização do corpo feminino como suporte, e/ou disparo de um discurso político no espaço das artes visuais. O artigo traz a importância da arte feminista nas mudanças que envolvem a crescente desconstrução em relação à representação idealizada do feminino como veículo de controle, de heteronormatividade. O presente trabalho abordaartistasque discutem diversas linguagens do campo das artes visuais e possuem um papel fundamental nessa desconstrução da representação do feminino, como: Jenny Saville, Hannah Hoch e Hannah Wilke. Todas trabalham, à sua maneira, com o papel da mulher na sociedade, questionando o espaço que lhes é dado e a utilização desse pelas mesmas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Letícia Honório

Graduanda no Curso de Artes Visuais – Bacharelado em Desenho e Plástica, pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Integrante do Laboratório de Arte e Subjetividades (LASUB). Bolsista de Iniciação Científica CNPq/UFSM, sob orientação da Profª. Drª. Rosa Maria Blanca.

Downloads

Publicado

2017-09-14

Como Citar

Honório, L. (2017). A Utilização do Corpo Feminino como Suporte de um Discurso Político nas Artes Visuais. Cadernos De Gênero E Diversidade, 3(3). https://doi.org/10.9771/cgd.v3i3.23655