As implicações do sexismo benévolo na afirmação de estereótipos femininos
DOI:
https://doi.org/10.9771/cgd.v2i1.16529Resumo
Perceber e considerar as diferenças de papéis sociais que homens e mulheres representam é o início do processo para compreender o sexismo enquanto afirmação de estereótipos em relação ao gênero. A partir de uma pesquisa bibliográfica com abordagem qualitativa e de cunho exploratório tornou-se possível compreender a afirmação dos estereótipos femininos expressa através de atitudes cavalheirescas. Problematizar os pensamentos e as intenções por trás do sexismo benévolo é importante para possibilitar a liberdade das mulheres se construírem do modo que elas desejarem e portanto, escolherem, evitando que vivenciem os estereótipos de gênero como um destino fixo e imutável.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Política de Acesso e Direitos Autorais
As pessoas autoras mantêm os direitos autorais de suas obras, concedendo à revista o direito de primeira publicação.
A Revista Cadernos de Gênero e Diversidade é de acesso aberto, não cobra taxas de submissão ou publicação.
As pessoas autoras mantêm os direitos autorais de suas obras, concedendo à revista o direito de primeira publicação.
As publicações são licenciadas sob a licença Creative Commons Atribuição (CC BY), que permite compartilhamento e adaptação com atribuição de autoria.
Termo da declaração de acesso aberto
Cadernos de Gênero e Diversidade (CGD) é um periódico de Acesso Aberto, o que significa que todo o conteúdo está disponível gratuitamente, sem custo para usuária/o ou sua instituição. As usuárias e os usuários podem ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou vincular os textos completos dos artigos, ou usá-los para qualquer outra finalidade legal, sem solicitar permissão prévia da editora ou de autor/a/es, desde que respeitem a licença de uso do Creative Commons utilizada pelo periódico. Esta definição de acesso aberto está de acordo com a Iniciativa de Acesso Aberto de Budapeste (BOAI).







