A IMPORTÂNCIA DA METODOLOGIA DA PESQUISA PARA A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO CIENTÍFICO NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO: A singularidade textual dos trabalhos científicos jurídicos
DOI:
https://doi.org/10.9771/rppgd.v23i25.12368Resumo
O presente trabalho contém uma análise crítica da construção do conhecimento científico com obediência a uma metodologia científica reconhecida e cristalizada. Desenvolve uma análise da importância da metodologia para a pesquisa de pós-graduação em direito e das dificuldades dos discentes na elaboração de Projetos de Pesquisa e Dissertações, sobretudo em relação aos problemas metodológicos e textuais. Apresenta igualmente uma análise da singularidade textual dos trabalhos acadêmicos jurídicos, abordando e demonstrando as causas deste processo. Portanto, evidencia a necessidade de mudança deste paradigma para garantir maior acessibilidade do conhecimento produzido e garantir o caráter científico das pesquisas jurídicas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamentodo trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado