PROPOSTA DE INDICADORES PARA MAPEAMENTO DE COMPETÊNCIAS: ESTUDO DE CASO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS

Autores/as

  • Dalton Lopes Martins Universidade de Brasília
  • Luiz Cruz Neto Universidade Federal de Goiás
  • Maria Teresa Tomé de Godoy Universidade Federal de Goiás

Palabras clave:

indicadores, informação, visibilidade de informação, mapeamento de competências, processos

Resumen

Conforme avançam as discussões sobre a visibilidade das informações nas instituições públicas e privadas, existe a necessidade de estudo e pesquisa sobre métodos que possam dar base de sustentação para a mensuração e exposição dos dados que permeiam as organizações. Nesse contexto, a construção de indicadores fidedignos é essencial para dar visibilidade informacional aos projetos de iniciativa pública e contribui para uma administração eficiente de recursos. Este artigo tem o propósito de contribuir com o processo de contratação de servidores e dar insumos para aplicação de melhorias no quadro de funcionários da Universidade Federal de Goiás, para a percepção da necessidade do uso de indicadores como elemento fundamental do gerenciamento e indicar caminhos para o desenvolvimento de formas mensuração e visibilidade de atividades públicas para gerenciar pessoas, sinalizar falhas e aplicar ações corretivas.

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Biografía del autor/a

Dalton Lopes Martins, Universidade de Brasília

Professor da Faculdade de Ciência da Informação

Luiz Cruz Neto, Universidade Federal de Goiás

Graduando em Gestão da Informação

Maria Teresa Tomé de Godoy, Universidade Federal de Goiás

Coordenadora de Planejamento de Processos da Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos da Universidade Federal de Goiás. Doutorando em Psicologia

Publicado

2018-06-13

Cómo citar

Martins, D. L., Neto, L. C., & Tomé de Godoy, M. T. (2018). PROPOSTA DE INDICADORES PARA MAPEAMENTO DE COMPETÊNCIAS: ESTUDO DE CASO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS. PontodeAcesso, 12(1), 52–72. Recuperado a partir de https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaici/article/view/13776

Número

Sección

Artigos Nacionais