SERVIÇOS OFERECIDOS VIA TWITTER EM BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS FEDERAIS BRASILEIRAS

Autores/as

  • Kelly dos Reis Silva
  • Leticia R. Albuquerque
  • Marciléia Aparecida de Paula
  • Vanessa Gal Paiva Oliveira

Palabras clave:

Twitter, Web 2.0, Bibliotecas Universitárias Federais, Interação Biblioteca-Usuários

Resumen

Objetiva identificar os serviços oferecidos pelas Bibliotecas Universitárias Federais através da utilização do microblog Twitter. Apresenta os conceitos de Web 2.0, Biblioteca 2.0, Twitter e Bibliotecas Universitárias (BUs). A identificação das BUs Federais que possuem Twitter foi feita através de pesquisas realizadas na ferramenta de busca Google. Foram localizadas 26 BUs Federais situadas em 12 Estados do País, sendo escolhido um Twitter por Estado para ser analisado, dentre as bibliotecas que ofereciam o recurso. Após as análises, foram obtidos dados quantitativos e qualitativos. Destaca-se que, de maneira geral os Twitters estão sendo utilizados por seus usuários de forma satisfatória, e que as BUs estão disponibilizando informações relacionadas ao marketing da instituição, à eventos, à leitura e cultura, à interação com os usuários e notícias em geral.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2013-01-16

Cómo citar

Silva, K. dos R., Albuquerque, L. R., Paula, M. A. de, & Oliveira, V. G. P. (2013). SERVIÇOS OFERECIDOS VIA TWITTER EM BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS FEDERAIS BRASILEIRAS. PontodeAcesso, 6(3), 72–86. Recuperado a partir de https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaici/article/view/6159

Número

Sección

Artigos