Leitores, Leitura e Círculos: uma perspectiva metodológica

Autores/as

  • Rodrigo Matos de Souza Centro Universitário Jorge Amado (UNIJORGE)

Palabras clave:

, Leitor, Leitura, Literatura, Círculos de Leitura

Resumen

Resumo: o presente texto pretende discutir os círculos de leitura como uma proposta metodológica, para tanto discute o conceito de leitor, como um processo de implicação do sujeito no mundo através da produção de sentidos. Propõe o Círculo de Leitura, de matriz yunesiana, como uma forma de resistência aos apelos mais imediatistas do mundo contemporâneo, bem como uma forma de apresentação do literário, na escola e nos espaços culturais, sem o peso que, muitas vezes, é impresso pelo ensino de literatura.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Rodrigo Matos de Souza, Centro Universitário Jorge Amado (UNIJORGE)

Mestre em Estudo de Linguagens pela Universidade do Estado da Bahia (PPGEL/UNEB). Professor do curso de Letras do Centro Universitário Jorge Amado (UNIJORGE).

Publicado

2012-06-01

Cómo citar

de Souza, R. M. (2012). Leitores, Leitura e Círculos: uma perspectiva metodológica. PontodeAcesso, 6(1), 92–107. Recuperado a partir de https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaici/article/view/4897

Número

Sección

Artigos