ANÁLISE DOS SERVIÇOS DE REFERÊNCIA VIRTUAIS “RESEARCH HELP NOW” E “ASKAWAY”

Autores/as

  • Fernanda Schweitzer Universidade Federal de Santa Catarina
  • Joana Carla Felício Universidade Federal de Santa Catarina
  • Patrícia Régis da Silva Universidade Federal de Santa Catarina
  • Flávia da Silva de Souza Universidade Federal de Santa Catarina

Palabras clave:

serviços de referência virtuais, análise de serviços, profissional da informação

Resumen

Discorre sobre serviços de referência virtuais. Aponta algumas características dos serviços de referência virtuais “Research Help Now” e “Askaway”. Analisa e compara estes serviços utilizando como parâmetros os critérios de qualidade para avaliação de fontes de informação na Internet, propostos por Tomaél et al. (2001). Evidencia o papel do profissional bibliotecário nesta atividade. Conclui que cada vez mais o profissional da informação deve estar preparado para executar sua função em novos ambientes de trabalho, com novas ferramentas.

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Publicado

2007-12-14

Cómo citar

Schweitzer, F., Felício, J. C., da Silva, P. R., & de Souza, F. da S. (2007). ANÁLISE DOS SERVIÇOS DE REFERÊNCIA VIRTUAIS “RESEARCH HELP NOW” E “ASKAWAY”. PontodeAcesso, 1(2), 37–48. Recuperado a partir de https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaici/article/view/1563

Número

Sección

Artigos