ANÁLISE DOS SERVIÇOS DE REFERÊNCIA VIRTUAIS “RESEARCH HELP NOW” E “ASKAWAY”
Palabras clave:
serviços de referência virtuais, análise de serviços, profissional da informaçãoResumen
Discorre sobre serviços de referência virtuais. Aponta algumas características dos serviços de referência virtuais “Research Help Now” e “Askaway”. Analisa e compara estes serviços utilizando como parâmetros os critérios de qualidade para avaliação de fontes de informação na Internet, propostos por Tomaél et al. (2001). Evidencia o papel do profissional bibliotecário nesta atividade. Conclui que cada vez mais o profissional da informação deve estar preparado para executar sua função em novos ambientes de trabalho, com novas ferramentas.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2007-12-14
Cómo citar
Schweitzer, F., Felício, J. C., da Silva, P. R., & de Souza, F. da S. (2007). ANÁLISE DOS SERVIÇOS DE REFERÊNCIA VIRTUAIS “RESEARCH HELP NOW” E “ASKAWAY”. PontodeAcesso, 1(2), 37–48. Recuperado a partir de https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaici/article/view/1563
Número
Sección
Artigos