SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO DO MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL: instrumento de democratização da Informação
Palabras clave:
Lei de Acesso à Informação, Serviço de Informação ao Cidadão, Ministério da Previdência Social.Resumen
Análise da eficácia do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) do Ministério da Previdência Social (MPS). Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e documental de abordagem qualitativa com aplicação de entrevista semiestruturada a Gestora da Assessoria de Gestão Estratégica e Inovação Institucional (AGEIN). Verificou que o SIC proporciona um movimento diferenciado não só no provimento do acesso à informação, mas também, em conduzir o MPS a pensar sobre a sua cultura organizacional, sendo preciso intensificar a divulgação do SIC físico à população. Conclui que o SIC do MPS pelas abordagens desdobradas, de uma forma geral, atua de forma eficaz no provimento das informações ao cidadão.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2015-09-03
Cómo citar
Barros, D. S., & Sousa, R. T. B. de. (2015). SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO DO MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL: instrumento de democratização da Informação. PontodeAcesso, 9(2), 98–112. Recuperado a partir de https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaici/article/view/13256
Número
Sección
Artigos