SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO DO MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL: instrumento de democratização da Informação
Palavras-chave:
Lei de Acesso à Informação, Serviço de Informação ao Cidadão, Ministério da Previdência Social.Resumo
Análise da eficácia do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) do Ministério da Previdência Social (MPS). Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e documental de abordagem qualitativa com aplicação de entrevista semiestruturada a Gestora da Assessoria de Gestão Estratégica e Inovação Institucional (AGEIN). Verificou que o SIC proporciona um movimento diferenciado não só no provimento do acesso à informação, mas também, em conduzir o MPS a pensar sobre a sua cultura organizacional, sendo preciso intensificar a divulgação do SIC físico à população. Conclui que o SIC do MPS pelas abordagens desdobradas, de uma forma geral, atua de forma eficaz no provimento das informações ao cidadão.Downloads
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Publicado
2015-09-03
Como Citar
Barros, D. S., & Sousa, R. T. B. de. (2015). SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO DO MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL: instrumento de democratização da Informação. PontodeAcesso, 9(2), 98–112. Recuperado de https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaici/article/view/13256
Edição
Seção
Artigos