O IBGE e os desafios do Censo Quilombola 2022
Entrevista com Daiane Ciriáco
Palavras-chave:
Censo Quilombola, Mapeamento, Identificação QuilombolaResumo
A entrevista apresenta alguns desafios do IBGE relativos à produção do Censo Quilombola 2022. O período pré-produção envolveu articulações internas e externas ao Órgão (com outras instituições e com o movimento quilombola) na construção de sensibilidades e metodologias, além do mapeamento das localidades quilombolas para a “aplicação” do questionário com a pergunta sobre a identificação “quilombola”. Por fim, também foi abordado o período pós-produção do censo, com questões em torno da divulgação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Concedem à à revista seus direitos autorais e o direito de primeira publicação. Podem publicar o mesmo texto em outros veículos (como capítulo de livro, por exemplo), desde que aguardem o prazo de seis meses e seja feita referência à primeira publicação na revista Antropologia Sem Fronteiras.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Concedem à à revista seus direitos autorais e o direito de primeira publicação. Podem publicar o mesmo texto em outros veículos (como capítulo de livro, por exemplo), desde que aguardem o prazo de seis meses e seja feita referência à primeira publicação na revista Antropologia Sem Fronteiras.