Números Especiais e Dossiês Temáticos
As propostas de Números Especiais devem ser enviadas à Revista mediante proposta fundamentada em até 800 palavras, a qual será discutida pela Equipe Editorial.
A Revista aceita Dossiês tanto abertos – com chamada à publicação – quanto fechados – com os artigos prontos para publicação. As propostas devem seguir o perfil e as diretrizes editoriais da Revista, sendo encaminhadas à editoria responsável pela seção, disponível no menu deste periódico. A aprovação final será da Equipe Editorial, que avaliará sua pertinência temática, qualidade acadêmica e alinhamento com os objetivos da revista.
As propostas de Dossiês Temáticos deve conter:
-
Resumo expandido (até 800 palavras), delimitando escopo e objetivos;
-
Imagem livre de direitos autorais para divulgação em Chamada Aberta para contribuições (Dossiês abertos);
-
De dois a três organizadores/as de instituições diferentes, sendo ao menos um/a com título de doutorado. A inclusão de um/a quarto/a organizador/a será considerada, desde que acompanhada de uma justificativa adequada.
-
Lista de oito pareceristas (nome, e-mail e filiação institucional) que se disponham a avaliar os textos.
O dossiê pode conter entre quatro e oito contribuições, além de apresentação escrita pelas/os organizadoras/es.
Os trabalhos submetidos a Dossiês Temáticos ou Números Especiais devem informar nos Comentários para o editor a qual chamada ou proposta específica se destinam, sujeitando-se, igualmente, ao processo de avaliação preliminar e à avaliação por pareceristas ad hoc.