SARAU DA CIDADANIA: uma experiência de teatro popular com a população em situação de rua do Projeto Levanta-te e Anda
Resumo
O presente artigo tem como base a experiência de teatro popular com a população em situação de rua do Projeto Levanta-te e Anda. Além dessa experiência, consideraremos a atuação do Grupo de Arte Popular A Pombagem em locais de concentração de indivíduos em vulnerabilidade social da cidade do Salvador. Inspirado no método de Augusto Boal, o Sarau da Cidadania fora uma ação cultural composta por oficinas de confecção de máscaras e Teatro-Fórum. Assim, pretende-se refletir sobre como o teatro popular (do oprimido e de rua) pode contribuir para o exercício da cidadania através de suas estratégias lúdico-pedagógicas. PALAVRAS-CHAVE: Sarau. Cidadania. Teatro popular. População. Situação de rua.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2020-02-06
Edição
Seção
CADERNO
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).