A SOCIOLOGIA DA ARTE E SUAS CONTROVÉRSIAS

Autores

  • Antonio da Silva Câmara Universidade Federal da Bahia. Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas. Departamento de Sociologia. Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais. http://orcid.org/0000-0003-0565-4110
  • Glaucia Villas Bôas Universidade Federal do Rio de Janeiro. Programa de Pós-graduação de Sociologia e Antropologia. http://orcid.org/0000-0001-5357-740X
  • Bruno Vilas Boas Bispo Universidade Federal da Bahia. Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas. http://orcid.org/0000-0001-9138-8247

DOI:

https://doi.org/10.9771/ccrh.v32i87.33244

Palavras-chave:

Arte, Sociedade, Sociologia, Ciências Humanas

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Biografia do Autor

Antonio da Silva Câmara, Universidade Federal da Bahia. Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas. Departamento de Sociologia. Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais.

Doutor em Sociologia. Professor do Departamento de Sociologia da Universidade Federal da Bahia. Integra o Núcleo de Pesquisa Representações Sociais: arte, ciência e ideologia (NUCLEART), desenvolvendo pesquisas na área de Sociologia da arte. Publicações recentes: Enjeux Evironnementaux et Tourismo au Brésil: le rôle de  ´artesant em forêt Attlantique. Orgs. Agnès, CLERCRENAUD, Colette MÉCHIN, Antônio da Silva CAMARA, Lídia Maria Pires CARDEL; L´HARMATTAN, PARIS, 2019; Ensaios de Sociologia da Arte, EDUFBA. Orgs. Antônio da Silva CÂMARA; Bruno Evangelista da SILVA, Rodrigo Oliveira LESSA. 2018; Estudos socioambientais e saberes tradicionais do Litoral Norte da Bahia: diálogos interdisciplinares. Lídia Maria Pires CARDEL, Antônio da Silva CÂMARA, Colette MÉCHIN, Agnès CLERC-RENAUD. EDUFBA. Salvador. 2016.

Glaucia Villas Bôas, Universidade Federal do Rio de Janeiro. Programa de Pós-graduação de Sociologia e Antropologia.

Professora Titular do Programa de Pós-graduação de Sociologia e Antropologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Pesquisadora do CNPq e coordenadora do Núcleo de Pesquisa em Sociologia da Cultura onde desenvolve pesquisas sobre crítica de arte e movimentos artísticos, teoria sociológica e memória das ciências sociais. Publicações recentes: Um Vermelho não é vermelho. Estudos sociológicos sobre as artes visuais (2016); Georg Simmel. Arte e vida. Ensaios de estética sociológica (2016), em parceria com Berthold Oelze. Art et Societé. Recherches récentes et regards croisés (2016), com Alain Quemin.

Bruno Vilas Boas Bispo, Universidade Federal da Bahia. Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas.

Doutorando em Ciências Sociais no Programa de Pós Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Doutorado Sanduíche na Universitat Autònoma de Barcelona (UAB). Membro do Núcleo de Estudos em Sociologia da Arte (NUCLEART), com sede na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA. Autor do livro Imagens de uma utopia Latinoamericana: a batalha do Chile, filme de Patrício Guzmán (2019).

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Publicado

2019-12-31

Como Citar

da Silva Câmara, A., Villas Bôas, G., & Vilas Boas Bispo, B. (2019). A SOCIOLOGIA DA ARTE E SUAS CONTROVÉRSIAS. Caderno CRH, 32(87), 469–473. https://doi.org/10.9771/ccrh.v32i87.33244