Reflexões críticas da mesa "Ser 'gay' de interior”: vivências, existências e resistências político-afetivas
DOI:
https://doi.org/10.9771/cgd.v6i2.37630Palabras clave:
redes de sociabilidade, homossexualidade, cidadania LGBT.Resumen
A mesa-redonda, criticamente refletida nesse artigo, foi apresentada por três “gays” de interior que também assinam a autoria do texto e atualmente desenvolvem pesquisas de doutoramento que versam sobre a (re)existência de LGBTs no âmbito educacional, político e cultural. A partir de suas experiências interioranas os autores refletem como é ser um gay de interior e as barreiras encontradas para o exercício da cidadania e para a constituição de redes de sociabilidade. A discussão é desenvolvida em três momentos. Primeiro, discutimos as barreiras à cidadania de homossexuais masculinos no interior. Em seguida, refletimos sobre nossas vivências em três contextos interioranos distintos. Por fim, nos posicionamos sobre a importância de politizar a experiência como modus de transformação dos lugares em que vivemosDescargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Copyright (c) 2023 O autor detém os direitos autorais do texto e pode republicá-lo desde que a Cadernos de Gênero e Diversidade seja devidamente mencionada e citada como local original de publicação.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Para conhecer mais sobre essa licença: <https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/>.
A submissão de trabalho(s) científico(s) original(is) pelos autores, na qualidade de titulares do direito de autor do(s) texto(s) enviado(s) ao periódico, nos termos da Lei 9.610/98, implica na cessão de direitos autorais de publicação impressa e/ou digital à Cadernos de Gênero e Diversidade (CGD), do(s) artigo(s) aprovado(s) para fins da publicação, em um único número da Revista, autorizando-se, ainda, que o(s) trabalho(s) científico(s) aprovado(s) seja(m) divulgado(s) gratuitamente, sem qualquer tipo de ressarcimento a título de direitos autorais, por meio do site da Revista, para fins de leitura, impressão e/ou download do arquivo do texto, a partir da data de aceitação para fins de publicação. Portanto, os autores ao procederem a submissão do(s) artigo(s) à Revista, e, por conseguinte, a cessão gratuita dos direitos autorais relacionados ao trabalho científico enviado, têm plena ciência de que não serão remunerados pela publicação do(s) artigo(s) no periódico.
A Revista encontra-se licenciada sob uma Licença Creative Commons 4.0 Internacional, para fins de difusão do conhecimento científico, conforme indicado no sítio da publicação.
Os autores declaram expressamente concordar com os termos da presente Declaração de Direito Autoral, que se aplicará a submissão caso seja publicada por esta Revista.