La Discapacidad en el Marco del Pensamiento Intelectual Latinoamericano: entrevista con Anahi Guedes de Mello
DOI:
https://doi.org/10.9771/cgd.v2i1.20437Abstract
Anahi Guedes de Mello es una de las más importantes teóricas emergentes de la discapacidad en Brasil. Antropóloga de formación, es diplomada y licenciada en Ciencias Sociales, con maestría en Antropología Social por la Universidad Federal de Santa Catarina (UFSC). Actualmente es estudiante de doctorado en el Programa de Posgrado en Antropología Social de la UFSC, investigadora vinculada al Núcleo de Identidades de Género y Subjetividades (NIGS) del Departamento de Antropología de la UFSC; y al Núcleo de Estudios de la Discapacidad (NED) del Departamento de Psicología de la misma universidad. Es también investigadora asociada de la Anis – Instituto de Bioética, ubicada en Brasilia. La entrevista fue realizada con Anahí Guedes de Mello a través de medios electrónicos por María Belén Arvili, Victoria María Novelli y María Victoria Tiseyra, de la Universidad de Buenos Aires, en el marco del proyecto UBACYT 2014-2017 coordinado por Mario Pecheny.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 O autor detém os direitos autorais do texto e pode republicá-lo desde que a Cadernos de Gênero e Diversidade seja devidamente mencionada e citada como local original de publicação.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Para conhecer mais sobre essa licença: <https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/>.
A submissão de trabalho(s) científico(s) original(is) pelos autores, na qualidade de titulares do direito de autor do(s) texto(s) enviado(s) ao periódico, nos termos da Lei 9.610/98, implica na cessão de direitos autorais de publicação impressa e/ou digital à Cadernos de Gênero e Diversidade (CGD), do(s) artigo(s) aprovado(s) para fins da publicação, em um único número da Revista, autorizando-se, ainda, que o(s) trabalho(s) científico(s) aprovado(s) seja(m) divulgado(s) gratuitamente, sem qualquer tipo de ressarcimento a título de direitos autorais, por meio do site da Revista, para fins de leitura, impressão e/ou download do arquivo do texto, a partir da data de aceitação para fins de publicação. Portanto, os autores ao procederem a submissão do(s) artigo(s) à Revista, e, por conseguinte, a cessão gratuita dos direitos autorais relacionados ao trabalho científico enviado, têm plena ciência de que não serão remunerados pela publicação do(s) artigo(s) no periódico.
A Revista encontra-se licenciada sob uma Licença Creative Commons 4.0 Internacional, para fins de difusão do conhecimento científico, conforme indicado no sítio da publicação.
Os autores declaram expressamente concordar com os termos da presente Declaração de Direito Autoral, que se aplicará a submissão caso seja publicada por esta Revista.