A formação dE professores de teatro e dança no Brasil e na europa: um comparativo
DOI:
https://doi.org/10.9771/r.v0i33.33385Keywords:
teatro, dança, formação de professores, Brasil, ItáliaAbstract
Este artigo analisa processos de formação docente em artes cênicas na Europa e no Brasil, com foco principal nos casos italiano e brasileiro. O objetivo desse estudo comparativo é problematizar as estratégias e modelos estudados, apontando suas lacunas e sua produtividade. Apresentamos ainda a análise de dados recolhidos junto a um grupo de professores de teatro e dança brasileiros, que serão cotejados e comentados a fim de balizar o estudo da formação dos profissionais das artes cênicas atuantes na educação básica e no ensino informal. Por fim, propomos um exercício reflexivo sobre as escolhas que vêm sendo curricular, pedagógica e politicamente assumidas no âmbito das licenciaturas em teatro e dança no Brasil, se postas lado a lado com as formações docentes de outros países.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os/as usuários/as poderão ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir os textos integralmente desde que sejam claramente mencionadas as referências aos/às autores/as e à Revista Repertório. A utilização dos textos em outros modos depende da aprovação dos/as autores/as e deste periódico.
Os conteúdos emitidos em textos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus/suas autores/as e não refletem necessariamente as opiniões da Revista Repertório.