Submissões
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.- A contribuição é original e inédita e não está sendo avaliada para publicação por outra revista. Caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor".
-
Os arquivos para submissão devem ser enviados em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB)
- URLs para as referências devem ser informadas quando necessário.
-
O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto e não no final do documento.
-
O texto segue os padrões de estilo e requisitos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
-
A identificação de autoria do trabalho deve ser removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.
-
Ao enviar o texto, você aceita as normas da revista e cede os direitos de primeira publicação do trabalho para a Revista Repertório.
-
Os autores declaram não possuir conflito de interesse (ver aqui) para a avaliação do manuscrito submetido ou explicitaram eventuais conflitos no campo "Comentários ao editor".
PERSONA
“Persona” apresentará um artista e/ou pesquisador importante das Artes Cênicas, podendo estar ou não relacionado com a temática da edição.
EM FOCO
“Em Foco” abrigará artigos de uma mesma temática e que reverberem em alguma das cinco linhas de pesquisa do programa:
TRADIÇÕES, CONTEMPORANEIDADES E PEDAGOGIAS DA CENA
Pesquisas de caráter transdisciplinar em artes cênicas, desenvolvimento de epistemo-metodologias, etnocenologia, estudos que contemplam processos pedagógicos, saberes e fazeres da cena.
POÉTICAS & PROCESSOS DE ENCENAÇÃO
Pesquisas sobre tendências contemporâneas das artes do espetáculo, imaginário e criação, composição, formação e recepção.
CORPOREIDADES E INTERFACES: SOMÁTICA, PERFORMANCE & ARTES DIGITAIS
A linha de pesquisa reúne pesquisadores que desenvolvem reflexões críticas, de ênfase tanto prática quanto teórica, acerca do corpo pessoal, cultural, social, político e ecológico, e seus desdobramentos transversais em relações com a Somática, as poéticas da Voz, os estudos do Corpo e da Performance, com pesquisas guiadas pela prática e com pesquisas relacionadas às Artes Digitais. Esse recorte de interesses implica, também, em investigações ligadas a diferentes dimensões dos poderes e/ou biopoderes e, nessa perspectiva de tensionamentos, a linha possibilita adentrar as dimensões políticas desses processos artísticos.
DRAMATURGIA, HISTÓRIA E TEORIAS DO TEATRO
Compreende projetos de criação dramatúrgica sob a forma de peças teatrais, roteiros para vídeo, cinema e televisão; análises de princípios de composição, escolhas estéticas e convenções relativas à construção de ações cênicas, sob enfoque sincrônico ou diacrônico; interpretações e releituras de textos dramáticos a partir de diferentes aportes teóricos; estudos da memória teatral através de práticas contemporâneas da historiografia do espetáculo; abordagens semiológicas dos processos de significação no âmbito da teatralidade; investigações de cunho crítico e teórico enfocando aspectos relevantes da tradição e da contemporaneidade nas artes cênicas, sob a ótica de sua produção e recepção.
REPERTÓRIO LIVRE
“Repertório Livre”, serão colocados os trabalhos aprovados para publicação que são submetidos em fluxo contínuo e não relacionados à temática da edição.
Declaração de Direito Autoral
Os/as autores/as dos trabalhos submetidos à revista Repertório autorizam sua publicação em meio eletrônico. A submissão implica na cessão de direitos à Revista Repertório, sem remuneração e sem pagamento de taxas de processamento (APCs) para primeira publicação e distribuição, incluindo metadados para serviços de indexação, referência e arquivamento pertinentes, conforme decisão editorial. Os conteúdos emitidos em textos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus/suas autores/as e não refletem necessariamente as opiniões da Revista Repertório. Os/as usuários/as poderão ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir os textos integralmente desde que sejam claramente mencionadas as referências aos/às autores/as e à Revista Repertório. A utilização dos textos em outros modos depende da aprovação dos/as autores/as e deste periódico.