INCENTIVO AO HABITO DE LEITURA COMO ALICERCE PARA O DESENVOLVIMENTO

Autores

  • Vanda Angélica da Cunha Universidade Federal da Bahia

Palavras-chave:

leitura

Resumo

Destaca a contribuição da leitura no Indice de Desenvolvimento Humano – IDH. Associa o Projeto Livro Livre Salvador, da Universidade Federal da Bahia, à inclusão social. Descreve a estratégia de circulação de livros em locais de maior concentração de público. Apresenta depoimentos de pessoas beneficiadas e aponta pontos fortes e fracos da ação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vanda Angélica da Cunha, Universidade Federal da Bahia

Mestrado em Ciência da Informação, Universidade Federal da Bahia. Professora Assistente no Curso de Biblioteconomia e Documentação e Curso de Arquivologia. Pesquisadora na área de Ciências da Informação, atua na linha de pesquisa Informação e Contextos Sócioeconômicos com ênfase em Biblioteconomia, com produção científica nos seguintes temas: bibliotecas públicas, disseminação da informação, atuação profissional, ação cultural e cidadania, informação e sociedade. Na área de Arquivologia seu interesse se volta para os arquivos permanentes, gestão da informação, memória, ação cultural nos arquivos. Integra os Grupos de Pesquisa: 1) Disseminação e Uso da Informação; 2) Estudos e Pesquisas em Representação, Recuperação e Comunicação da Informação.

Downloads

Publicado

2011-10-20

Como Citar

da Cunha, V. A. (2011). INCENTIVO AO HABITO DE LEITURA COMO ALICERCE PARA O DESENVOLVIMENTO. PontodeAcesso, 5(2), 78–87. Recuperado de https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaici/article/view/5427

Edição

Seção

Artigos