SOCIAL MEDIA MARKETING NAS BIBLIOTECAS ACADÉMICAS PORTUGUESAS
Palavras-chave:
Social media marketing, profissionais da informação, bibliotecas académicas, PortugalResumo
Apresentam-se as perceções dos profissionais da informação das bibliotecas académicas portuguesas face à adoção do conceito social media marketing. Os resultados foram obtidos, através da aplicação de um questionário online à Rede de Informação do Instituto Nacional de Estatística em Bibliotecas do Ensino Superior (Portugal). Conclui-se que apesar dos profissionais da informação reconhecerem o valor da participação das bibliotecas académicas na web social e da sua utilização visando o marketing, ainda são poucas as organizações que apresentam uma participação nas plataformas sociais, em concreto no facebook, com um ritmo de publicação regular, com regras de normas e estilos de utilização e que procedem à sua monitorização e avaliação. Conclui-se também que à estratégia de marketing carecem estudos de perfis dos utilizadores, incluindo a análise dos respetivos comportamentos informacionais, face a este contexto que se impõe na web social.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-04-28
Como Citar
Salgado, M. A., & Pacios, A. R. (2016). SOCIAL MEDIA MARKETING NAS BIBLIOTECAS ACADÉMICAS PORTUGUESAS. PontodeAcesso, 10(1), 14–31. Recuperado de https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaici/article/view/14644
Edição
Seção
Artigos