Projeto Gestão Social nas Escolas: Articulando Parcerias para a Promoção do Protagonismo Juvenil e da Cidadania Ativa
DOI:
https://doi.org/10.9771/ns.v2i3.31141Resumen
O Projeto Gestão Social nas Escolas surge como uma proposta de inserção nas escolas da discussão das novas formas de gerenciamento organizacional comprometidas com a sociedade e o meio ambiente. Objetiva estimular o protagonismo juvenil, que resulta em autonomia e capacidade de decisão, habilidades necessárias para a construção de um sujeito participativo que pode atuar nos diversos espaços de decisão ─ desde os empreendimentos populares até participação na construção e avaliação de políticas públicas locais. E proporcionar alternativas de geração de renda através do fomento a projetos de sustentabilidade socioambiental nas unidades de Ensino Médio da zona urbana de Juazeiro do Norte – CE, através do reconhecimento de novas perspectivas de gestão orientadas para o social, por meio da formação e sensibilização em conceitos e novas práticas para o desenvolvimento sustentável da comunidade escolar.valorações e deficiênciasDescargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2011-11-28
Cómo citar
Alencar, W. M. M. de M., Vieira, J. Q., Leal, M. L. dos S. L., Moura, M. B. P. de, Santos, Ítalo A. T. dos, & Silva, T. P. da. (2011). Projeto Gestão Social nas Escolas: Articulando Parcerias para a Promoção do Protagonismo Juvenil e da Cidadania Ativa. NAU Social, 2(3), 63–81. https://doi.org/10.9771/ns.v2i3.31141
Número
Sección
Diários de Bordo