Projeto Gestão Social nas Escolas: Articulando Parcerias para a Promoção do Protagonismo Juvenil e da Cidadania Ativa

Authors

  • Waléria Maria Menezes de M. Alencar UFC
  • Joseane Queiroz Vieira UFC
  • Maria Laís dos Santos Leite Leal UFC
  • Maria Bianca Pinheiro de Moura UFC
  • Ítalo Anderson Taumaturgo dos Santos UFC
  • Tiago Pereira da Silva UFC

DOI:

https://doi.org/10.9771/ns.v2i3.31141

Abstract

O Projeto Gestão Social nas Escolas surge como uma proposta de inserção nas escolas da discussão das novas formas de gerenciamento organizacional comprometidas com a sociedade e o meio ambiente. Objetiva estimular o protagonismo juvenil, que resulta em autonomia e capacidade de decisão, habilidades necessárias para a construção de um sujeito participativo que pode atuar nos diversos espaços de decisão ─ desde os empreendimentos populares até participação na construção e avaliação de políticas públicas locais. E proporcionar alternativas de geração de renda através do fomento a projetos de sustentabilidade socioambiental nas unidades de Ensino Médio da zona urbana de Juazeiro do Norte – CE, através do reconhecimento de novas perspectivas de gestão orientadas para o social, por meio da formação e sensibilização em conceitos e novas práticas para o desenvolvimento sustentável da comunidade escolar.valorações e deficiências

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Waléria Maria Menezes de M. Alencar, UFC

P

Joseane Queiroz Vieira, UFC

Graduanda em Psicologia pela Faculdade Leão Sampaio (Juazeiro do Norte-CE). Estagiária em Psicologia e Processos de Gestão no Projeto Gestão Social nas Escolas e bolsista do Laboratório Interdisciplinar de Estudos em Gestão Social (LIEGS-UFC-Cariri)

Maria Laís dos Santos Leite Leal, UFC

Graduanda em Psicologia pela Faculdade Leão Sampaio (Juazeiro do Norte-CE). Estagiária da Ênfase em Gestão do Projeto Gestão Social nas Escolas. Pesquisadora discente do Laboratório Interdisciplinar de Estudos em Gestão Social. (LIEGS-UFC-Cariri

Maria Bianca Pinheiro de Moura, UFC

Graduanda em Psicologia pela Faculdade Leão Sampaio (Juazeiro do Norte-CE). Bolsista do Projeto Gestão Social nas Escolas. (LIEGS – UFC-Cariri). Pesquisadora discente do Laboratório Interdisciplinar de Estudos em Gestão Social. (LIEGS-UFC-Cariri)

Ítalo Anderson Taumaturgo dos Santos, UFC

Graduando em Administração pela Universidade Federal do Ceará - Campus Cariri. Bolsista do Time Students in Free Interprise (SIFE – UFC-Cariri). Estagiários do Projeto Gestão Social nas Escolas

Tiago Pereira da Silva, UFC

Graduando em Administração pela Universidade Federal do Ceará - Campus Cariri. Bolsista do Time Students in Free Interprise (SIFE – UFC-Cariri). Estagiários do Projeto Gestão Social nas Escolas

Published

2011-11-28

How to Cite

Alencar, W. M. M. de M., Vieira, J. Q., Leal, M. L. dos S. L., Moura, M. B. P. de, Santos, Ítalo A. T. dos, & Silva, T. P. da. (2011). Projeto Gestão Social nas Escolas: Articulando Parcerias para a Promoção do Protagonismo Juvenil e da Cidadania Ativa. NAU Social, 2(3), 63–81. https://doi.org/10.9771/ns.v2i3.31141

Issue

Section

Diários de Bordo