A MÚSICA-TEATRO E SEUS DESVIOS NA PEÇA SEPT CRIMES DE L’AMOUR DE GEORGES APERGHIS

Autores

  • Josinaldo Gomes Batista Universidade Estadual de Feira de Santana

Resumo

A partir das noções de desvio de Jean-Pierre Sarrazac e de Walter Benjamin, busca-se analisar quais tipos destes desvios estão presentes na música Sept crimes de l’amour, uma peça do gênero música-teatro, do compositor Georges Aperghis. PALAVRAS-CHAVE: Música-teatro. Desvios. Composição.

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Biografia do Autor

Josinaldo Gomes Batista, Universidade Estadual de Feira de Santana

Doutorando pelo PPGAC - UFBA. Graduado e Mestre em Composição musical, pela UFBA. No mestrado, pesquisou a Música-teatro do Grupo de Compositores da Bahia. Na área músico teatral criou a ópera de bolso O caso da Noiva, direção de Aldo Brizzi e Gordo Neto, e Oxente, prá quê tanto aperreio?, direção de Gordo Neto. Compôs parte da trilha sonora para a peça Material Fatzer, direção de Márcio Meireles. Licenciou-se em Educação Musical, EAD, Faculdade Claretiano. Experiência na área de Artes com ênfase em Composição musical: Música-teatro, Trilha sonora e educação musical. Docente no curso de Licenciatura em Música, Universidade Estadual de Feira de Santana.

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Publicado

2023-09-05