O ELEMENTO LÚDICO NO ENSINO DA CULTURA CLÁSSICA: POR QUE NÃO SE PODE APRENDER COISAS SÉRIAS BRINCANDO? | THE LUDIC ELEMENT IN TEACHING CLASSICAL CULTURE: WHY CAN’T WE LEARN SERIOUS THINGS PLAYING?
DOI:
https://doi.org/10.9771/2176-4794ell.v0i55.17118Palabras clave:
Adaptações, Literatura infantojuvenil, Ensino lúdico | Keywords, Adaptations, Children’s literature, Playful learning.Resumen
Este artigo apresenta os resultados do projeto de iniciação científica “Letras Clássicas na Escola” (FAPEMIG 02135-13, de fevereiro de 2014 a 2016), cujo objetivo, ratificada a importância da cultura clássica na formação identitária dos jovens brasileiros, foi apresentar alternativas para que o contato com esta cultura seja feito de maneira lúdica na escola básica.
Abstract: This article presents results from the project “Classical Studies at School” (FAPEMIG 02135-13, from February 2014 to 2016). The aim of this project, which attests to the importance of classical culture in the development of identity in Brazilian children, was to present alternative ways in which this culture could be introduced in elementary school through playful activities.