PENSAMENTO SOCIAL NO BRASIL DO SÉCULO XX

Autores

  • André Botelho
  • Gláucia Villas Bôas
  • Milton Lahuerta

DOI:

https://doi.org/10.9771/ccrh.v18i44.18729

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

André Botelho

Doutor em Ciências Sociais (2002) e Mestre em Sociologia (1997) pela UNICAMP. Atualmente é Professor do Programa de Pós-graduação em Sociologia e Antropologia - PPGSA - do IFCS/UFRJ, como bolsista Pro.Doc da CAPES. É autor de Aprendizado do Brasil (Ed. UNICAMP, 2002)e de O Brasil e os dias. Estado-nação, modernismo e rotina intelectual (EDUSC, 2005).

Gláucia Villas Bôas

Doutora em Sociologia pela USP. Professora do Departamento de Sociologia do IFCS/UFRJ. É autora de diversos artigos na área de Pensamento Social e Sociologia da Cultura, além dos livros Mudança Provocada: passado e futuro no pensamento sociológico brasileiro (no prelo) e A recepção da sociologia alemã no Brasil e outros ensaios (no prelo).

Milton Lahuerta

Doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo. Mestre em Ciência Política pela UNICAMP. É professor do Departamento de Antropologia, Política e Filosofia da Universidade Estadual Paulista – UNESP – Campus de Araraquara. Coordenador do Programa de Pós-graduação em Sociologia da mesma instituição. Publicou diversos artigos sobre intelectuais, sobre cientistas sociais e vida pública e sobre pensamento social brasileiro. Publicou, em 2003, pela Editora da UNESP, juntamente com Alberto Aggio, o livro Pensaro século XX – problemas políticos e história nacional na América Latina. Organizou, pela Editora da UNESP, a obra “Intérpretes do Brasil no século XX, atualmente no prelo. Diretor de Perspectivas – Revista de Ciências Sociais da UNESP. Coordenador do GT – Pensamento Social da Sociedade Brasileira de Sociologia – SBS.

Downloads

Publicado

2006-08-30

Como Citar

Botelho, A., Bôas, G. V., & Lahuerta, M. (2006). PENSAMENTO SOCIAL NO BRASIL DO SÉCULO XX. Caderno CRH, 18(44). https://doi.org/10.9771/ccrh.v18i44.18729