O RIO CAPITAL IMAGINADO PELA CRÍTICA CINEMATOGRÁFICA: os casos de Rio Fantasia e Rio, 40 graus
DOI:
https://doi.org/10.9771/ccrh.v30i81.19987Palabras clave:
Rio de Janeiro, Capitalidade, Cinema, Crítica cinematográficaResumen
No artigo, busca-se verificar como o Rio de Janeiro, “cidade-capital”, foi imaginado por críticos cinematográficos brasileiros. Por meio de críticas aos filmes Rio fantasia (1957), de Watson Macedo, e Rio, 40 graus (1955), de Nelson Pereira dos Santos, pretende-se entender como a então Capital Federal foi descrita e legitimada por agentes que formam julgamentos, quiçá, para a posteridade.Descargas
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Publicado
2018-03-07
Cómo citar
Altmann, E. (2018). O RIO CAPITAL IMAGINADO PELA CRÍTICA CINEMATOGRÁFICA: os casos de Rio Fantasia e Rio, 40 graus. Caderno CRH, 30(81), 579–595. https://doi.org/10.9771/ccrh.v30i81.19987
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Artigos
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