VELHOS E NOVOS DESAFIOS PARA A SOCIOLOGIA ECONÔMICA NO SÉCULO XXI - INTRODUÇÃO

Autores

  • Marcelo Sampaio Carneiro Universidade Federal do Maranhão
  • Cristiano Fonseca Monteiro Universidade Federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.9771/ccrh.v25i66.19417

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcelo Sampaio Carneiro, Universidade Federal do Maranhão

Doutor em Sociologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com estágio na École de Hautes Études en Sciences Sociales (França). Professor Adjunto do Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal do Maranhão. Publicou recentemente (em co-autoria) os livros: “A terceira margem do rio: ensaios sobre a realidade do Maranhão no novo milênio” (EDUFMA, 2009) e “A agricultura familiar da soja na região sul e o monocultivo no Maranhão” (FASE, 2008) e, os artigos: “Entre o estado, a sociedade e o mercado. Análise dos dispositivos de governança da indústria florestal na Amazônia”, Caderno CRH (UFBA), 2012 e “Práticas, discursos e arenas. Notas sobre a socioantropologia do desenvolvimento”, Sociologia & Antropologia (UFRJ), 2012.

Cristiano Fonseca Monteiro, Universidade Federal Fluminense

Doutor em Sociologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professor do Programa de Pós-Graduação em Administração (campus Volta Redonda) e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia, ambos na Universidade Federal Fluminense. Tem publicado artigos e capítulos de livro sobre diferentes aspectos da relação entre Estado e mercado no transporte aéreo brasileiro. Publicou recentemente “Political dynamics and liberalization in the Brazilian air transport industry: 1990-2002”, na Brazilian Political Science Review (2011) e organizou, em co-autoria, o Dossiê “Redes, estratégias e desenvolvimento: caminhos da renovação da Sociologia Econômica no Brasil”, Revista Pós Ciências Sociais (2010). Coordena, atualmente, junto com Marcelo S. Carneiro, o Grupo de Trabalho de Sociologia Econômica nos encontros da Sociedade Brasileira de Sociologia.

Downloads

Publicado

2013-06-18

Como Citar

Sampaio Carneiro, M., & Fonseca Monteiro, C. (2013). VELHOS E NOVOS DESAFIOS PARA A SOCIOLOGIA ECONÔMICA NO SÉCULO XXI - INTRODUÇÃO. Caderno CRH, 25(66). https://doi.org/10.9771/ccrh.v25i66.19417