Educação, Diversidade e Inovação

Autores

  • Candy Marques Laurendon Universidade Federal de Pernambuco http://orcid.org/0000-0002-5670-2824
  • Nair Cristina da Silva Tuboiti Universidade Católica de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.9771/cgd.v4i3.28065

Resumo

Agradecemos, em primeiro lugar, a oportunidade de coordenar este dossiê, e poder assim contribuir para o debate no contexto da academia e de outros espaços. A elaboração dos autores desse dossiê demonstra o engajamento social, humano e político como forma de resistência a favor da liberdade de expressão e inserção de todos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Candy Marques Laurendon, Universidade Federal de Pernambuco

Atualmente Pós-doutoranda e Professora Colaboradora no Programa de Pós-graduação em Psicologia Cognitiva da Universidade Federal de Pernambuco. Doutora em Psicologia Cognitiva em Co-tutela entre Universidade de Angers (França) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Natal, Brasil). Pesquisadora do NUPPEM (Núcleo de Pesquisa em Psicologia da Educação Matemática) da UFPE, do GEEMPA sobre a formação de professores e do Núcleo de pesquisa GIR@. Possui Mestrado Profissional em Psicologia Intercultural (Universidade Toulouse-le-Mirail, França, 2004) e Mestrado em Psicologia do Desenvolvimento da mesma  Universidade (2007), com Graduação em Psicologia Social. Trabalha sobre as tematicas da Aprendizagem na escola e fora da escola, crianças e no caso dos adultos Aprendizagem Profissional

Nair Cristina da Silva Tuboiti, Universidade Católica de Brasília

Doutoranda em Psicologia - Universidade Católica de Brasília - UCB (2015); Bolsita da CAPES - Programa Institucional de Bolsas Doutorado Sanduíche/PDSE - Processo n° 8881;132323/2016-01, à l’Université de Cergy-Pontoise, France - (2017/2018), sob coordenação da professora Dra. Line Numa-Bocage. Mestre em Psicologia. Atualmente é professora da Secretaria do Estado de Educação do Distrito Federal. Coordenadora do Núcleo de Estudos do GEEMPA no Distrito Federal. Atua, desde 1995, junto ao Grupo de Estudos sobre Educação, Metodologia de Pesquisa e Ação (GEEMPA). Vinculada à Association pour la recherche sur le développement des compétences (ARDéCo).

Downloads

Publicado

2018-09-14

Como Citar

Laurendon, C. M., & Tuboiti, N. C. da S. (2018). Educação, Diversidade e Inovação. Cadernos De Gênero E Diversidade, 4(3), 127–129. https://doi.org/10.9771/cgd.v4i3.28065

Edição

Seção

Dossiê