A ESQUIZOFRENIA MORAL E O DEVER FUNDAMENTAL DE PROTEÇÃO AO ANIMAL NÃO-HUMANO
DOI:
https://doi.org/10.9771/rbda.v7i10.8404Resumo
O presente artigo aborda o desafio da proteção constitucionalao animal não-humano, buscando enfrentar a questão como um passo
além do sentimento de compaixão. A análise perpassa uma reflexão
acerca da existência de cultura e da inclusão do animal não-humano
em uma comunidade moral. Defendemos que a proteção ao animal
não-humano é um dever fundamental alicerçado no princípio da dignidade
da vida e, em razão disso, um repensar da estrutura jurídica
vigente.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamentodo trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.