Carlos Alberto Soffredini e a legitimação do circo-teatro como importante tradição dramática brasileira
DOI:
https://doi.org/10.9771/r.v1i34.35186Palavras-chave:
Carlos Alberto Soffredini, teatro brasileiro, teatro moderno, teatralidades populares, circo-teatroResumo
O dramaturgo e encenador santista Carlos Alberto Soffredini foi um nome importante dentro do contexto teatral brasileiro no que concerne a vertente de experimentações de estética e linguagem a partir das teatralidades populares brasileiras – embora sua obra ainda não tenha recebido a devida atenção por parte da classe artística e acadêmica da área. Este artigo visa apresentar brevemente o início dessas pesquisas e experimentações que Soffredini empreendeu a partir da linguagem do circo-teatro brasileiro. As informações e análises aqui presentes são fruto de uma investigação que abarcou pesquisa em acervos em busca de materiais primários (fotos, notícias de jornal, programa do espetáculo etc.), entrevistas com artistas envolvidos na criação e estudo bibliográfico sobre o tema.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2020-11-04
Como Citar
Tortorella Nogueira Pinto, M. E. (2020). Carlos Alberto Soffredini e a legitimação do circo-teatro como importante tradição dramática brasileira. Repertório, 1(34). https://doi.org/10.9771/r.v1i34.35186
Edição
Seção
EM FOCO
Licença
Os/as usuários/as poderão ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir os textos integralmente desde que sejam claramente mencionadas as referências aos/às autores/as e à Revista Repertório. A utilização dos textos em outros modos depende da aprovação dos/as autores/as e deste periódico.
Os conteúdos emitidos em textos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus/suas autores/as e não refletem necessariamente as opiniões da Revista Repertório.