Ben Jonson: a narrativa de um teatro que atravessou três reinos

Autores

  • William Soares dos Santos Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ

DOI:

https://doi.org/10.9771/r.v1i34.33284

Palavras-chave:

Ben Jonson, teatro elisabetano, jacobino e carolino, teatro inglês, literatura inglesa

Resumo

O objetivo desta pesquisaé o de traçar um breve painel a respeito da obra teatral do escritor e dramaturgo Ben Jonson (1572-1637) e do seu lugar dentro da produção do teatro elisabetano, jacobino e carolino. A pesquisa, de caráter qualitativo, é realizada a partir de base bibliográfica, através da qual se procura traçar um breve painel a respeito da importância da obra dramatúrgica de Ben Jonson em seu contexto de produção.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

William Soares dos Santos, Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ

William Soares dos Santos possui licenciatura em Português/Italiano (1997), pela UFRJ e licenciatura em Inglês (2019) pela Universidade Estácio de Sá, mestrado em Linguística Aplicada (2002) pela UFRJ e doutorado em Letras (Estudos da Linguagem) pela PUC-Rio (2007). É professor Adjunto da Faculdade de Educação da UFRJ, onde atua como Professor de Prática de Ensino de Português e Italiano. É, também, professor do Programa Interdisciplinar de Pós-Graduação em Linguística Aplicada (PIPGLA) e do Programa de Pós-Graduação em Letras Neolatinas da Faculdade de Letras da UFRJ. Suas pesquisas atuais envolvem Educação, Formação de Professores e Estudos Narrativos. Suas pesquisas são desenvolvidas em contextos específicos de culturas italianas, lusófonas (com ênfase em contextos brasileiros) e anglo-saxônicas de língua inglesa.

Downloads

Publicado

2020-11-04

Como Citar

Santos, W. S. dos. (2020). Ben Jonson: a narrativa de um teatro que atravessou três reinos. Repertório, 1(34). https://doi.org/10.9771/r.v1i34.33284

Edição

Seção

REPERTÓRIO LIVRE