Ben Jonson: a narrativa de um teatro que atravessou três reinos

Autores/as

  • William Soares dos Santos Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ

DOI:

https://doi.org/10.9771/r.v1i34.33284

Palabras clave:

Ben Jonson, teatro elisabetano, jacobino e carolino, teatro inglês, literatura inglesa

Resumen

O objetivo desta pesquisaé o de traçar um breve painel a respeito da obra teatral do escritor e dramaturgo Ben Jonson (1572-1637) e do seu lugar dentro da produção do teatro elisabetano, jacobino e carolino. A pesquisa, de caráter qualitativo, é realizada a partir de base bibliográfica, através da qual se procura traçar um breve painel a respeito da importância da obra dramatúrgica de Ben Jonson em seu contexto de produção.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

William Soares dos Santos, Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ

William Soares dos Santos possui licenciatura em Português/Italiano (1997), pela UFRJ e licenciatura em Inglês (2019) pela Universidade Estácio de Sá, mestrado em Linguística Aplicada (2002) pela UFRJ e doutorado em Letras (Estudos da Linguagem) pela PUC-Rio (2007). É professor Adjunto da Faculdade de Educação da UFRJ, onde atua como Professor de Prática de Ensino de Português e Italiano. É, também, professor do Programa Interdisciplinar de Pós-Graduação em Linguística Aplicada (PIPGLA) e do Programa de Pós-Graduação em Letras Neolatinas da Faculdade de Letras da UFRJ. Suas pesquisas atuais envolvem Educação, Formação de Professores e Estudos Narrativos. Suas pesquisas são desenvolvidas em contextos específicos de culturas italianas, lusófonas (com ênfase em contextos brasileiros) e anglo-saxônicas de língua inglesa.

Publicado

2020-11-04

Cómo citar

Santos, W. S. dos. (2020). Ben Jonson: a narrativa de um teatro que atravessou três reinos. Repertório, 1(34). https://doi.org/10.9771/r.v1i34.33284

Número

Sección

REPERTÓRIO LIVRE