Dramaturgia da experiência: corpo, autobiografia e feminismos na criação de No te pongas flamenca!

Auteurs

  • Patricia Fagundes Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Juliana Kersting Universidade Federal do Rio Grande do Sul

DOI :

https://doi.org/10.9771/rr.v1i36.38183

Mots-clés :

Teatro. Dramaturgia. Corpo. Feminismos. Autobiografia.

Résumé

O artigo reflete sobre o processo de criação cênica e dramatúrgica de [título do espetáculo removido para avaliação], espetáculo desenvolvido entre 2017 e 2019 como parte de pesquisa de Mestrado da atriz e bailarina [nome do autor removido para avaliação]. Na montagem, repertorio corporal, autobiografia e feminismos operam como fontes e provocações de uma narrativa que busca compor outras histórias, nossas histórias, distintas dos discursos do poder. Em intersecções entre teoria e prática artística, corpo e conceito, propõe-se uma dramaturgia da experiência feita de subjetividade, memória, desejo, processo, encontros e desencontros. Ao mesmo tempo que é feito de experiência, o próprio fazer cênico/dramatúrgico é experiência, ou seja, o que fazemos nos faz e tece narrativas no mundo.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur

Patricia Fagundes, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Professora associada no Departamento de Arte Dramática e no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UFRGS. Artista da cena, diretora da Cia Rústica de Teatro. 

Juliana Kersting, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Mestra em Artes Cênicas pelo PPGAC/UFRGS, atriz, produtora e bailarina de flamenco.

Téléchargements

Publiée

2021-09-29

Comment citer

Fagundes, P., & Kersting, J. . (2021). Dramaturgia da experiência: corpo, autobiografia e feminismos na criação de No te pongas flamenca!. Repertório, 1(36). https://doi.org/10.9771/rr.v1i36.38183

Numéro

Rubrique

EM FOCO