As três graças do Mamulengo (a infância adulta, o jogo e a música)

Authors

  • André Carrico UFRN

DOI:

https://doi.org/10.9771/r.v1i35.28521

Keywords:

Cultura Popular, Teatro de Mamulengo, infância, jogo, música

Abstract

O objetivo deste texto é refletir acerca de procedimentos utilizados por brincantes de Teatro de Mamulengo no século XXI para manter a atenção do público e extrair a gargalhada de dentro de uma barraca de tecido rústico e com alguns bonecos de madeira. Nossa hipótese é a de que, entre os elementos que mantém o Teatro de Mamulengo como gênero eficiente destacam-se uma estética e linguagem ao mesmo tempo infantil e adulta, o jogo e a música.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

André Carrico, UFRN

Concluiu pós doutorado (2013-2015) em Artes da Cena na Universidade Estadual de Campinas com financiamento da FAPESP. Doutor (2013) e mestre (2004) em Artes (Teatro) pela Unicamp. Graduado (1996) em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Professor adjunto do curso de Teatro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, onde também atua no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas, PPGArC. 

Published

2021-01-15

How to Cite

Carrico, A. (2021). As três graças do Mamulengo (a infância adulta, o jogo e a música). Repertório, 1(35). https://doi.org/10.9771/r.v1i35.28521

Issue

Section

REPERTÓRIO LIVRE