Exercícios prototípicos para uma educação teatral: uma pedagogia de composições, devir e agenciamentos
DOI :
https://doi.org/10.9771/r.v1i32.26519Mots-clés :
educação teatral, Gilles Deleuze, Félix Guattari, Jerzy Grotowski, abordagens somáticasRésumé
Descrição, conectada a conceitos filosóficos, de exercícios corporais oriundos de pesquisas sobre educação teatral. Os conceitos de afecção e agenciamento, caros aos escritos de Gilles Deleuze e Félix Guattari, são centrais na proposta, que baseia seus princípios teatrais em escritos de Jerzy Grotowski. O caráter somático destas atividades reside na tentativa de promover, por sua prática, formas de pensamento afinadas com elementos existenciais sugeridos pelas filosofias adotadas.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publiée
2019-09-25
Comment citer
Magela, A. L. L. (2019). Exercícios prototípicos para uma educação teatral: uma pedagogia de composições, devir e agenciamentos. Repertório, 1(32). https://doi.org/10.9771/r.v1i32.26519
Numéro
Rubrique
EM FOCO
Licence
Os/as usuários/as poderão ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir os textos integralmente desde que sejam claramente mencionadas as referências aos/às autores/as e à Revista Repertório. A utilização dos textos em outros modos depende da aprovação dos/as autores/as e deste periódico.
Os conteúdos emitidos em textos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus/suas autores/as e não refletem necessariamente as opiniões da Revista Repertório.