Diálogos circenses: entre escolas e suas práticas

Autores/as

  • Rafael Resende Marques da Silva

DOI:

https://doi.org/10.9771/r.v1i35.35562

Palabras clave:

Circo, Cédrik Paga, CNAC, Formação, Palhaço

Resumen

A participação na oficina de palhaço no CNAC com Cédrik Paga em 2012 constituiu uma parte importante da pesquisa dentro da tese de doutorado, pois foi uma experiência enriquecedora e ajudou a responder às questões levantadas. Foi um material dentre outros objetos de estudo que permitiu uma interação qualitativa e ativa com a prática e a teoria do palhaço atualmente. O encontro com artistas, espetáculos e a participação de cursos foram instrumentos encontrados para experimentar o jogo do palhaço percebido por outros referenciais estéticos, pedagógicos e teóricos. Isto estimulou uma nova compreensão do fenômeno do palhaço além de fortalecer a ideia de que há uma necessidade de investimento público no circo como uma política de transformação da arte e da sociedade dentro de um país.  

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2021-01-15

Cómo citar

da Silva, R. R. M. (2021). Diálogos circenses: entre escolas e suas práticas. Repertório, 1(35). https://doi.org/10.9771/r.v1i35.35562

Número

Sección

EM FOCO