Um olhar sobre os currículos das Licenciaturas em Teatro do Brasil: articulações e reverberações da cena contemporânea.

Autores/as

  • Fernanda Areias Oliveira UFMA

DOI:

https://doi.org/10.9771/r.v1i34.25987

Palabras clave:

Pedagogia do Teatro, Currículo, Cena contemporânea

Resumen

O texto que segue trata de um estudo prévio sobre os atuais currículos das licenciaturas em Teatro no Brasil, como também apresenta discursos sobre a reformulação da formação de docentes em Teatro, em uma articulação pungente com a cena contemporânea. 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Fernanda Areias Oliveira, UFMA

Professora Adjunta do Departamento de Artes Cênicas da Universidade Federal do Maranhão - UFMA. Coordena o grupo de pesquisa Laboratório de Tecnologias Dramáticas (LabTecDrama), no qual desenvolve pesquisas acerca da formação de professores de teatro e metodologias para cena intermedial. Doutora em informática na educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Publicado

2020-11-04

Cómo citar

Oliveira, F. A. (2020). Um olhar sobre os currículos das Licenciaturas em Teatro do Brasil: articulações e reverberações da cena contemporânea. Repertório, 1(34). https://doi.org/10.9771/r.v1i34.25987

Número

Sección

REPERTÓRIO LIVRE