Envíos
Lista de comprobación para la preparación de envíos
Como parte del proceso de envío, los autores/as están obligados a comprobar que su envío cumpla todos los elementos que se muestran a continuación. Se devolverán a los autores/as aquellos envíos que no cumplan estas directrices.- Para el envío de trabajos, se entendera que el/la usuario/a acepta los términos y condiciones del periódico.
PERSONA
“Persona” apresentará um artista e/ou pesquisador importante das Artes Cênicas, podendo estar ou não relacionado com a temática da edição.
EM FOCO
“Em Foco” abrigará artigos de uma mesma temática e que reverberem em alguma das cinco linhas de pesquisa do programa:
TRADIÇÕES, CONTEMPORANEIDADES E PEDAGOGIAS DA CENA
Pesquisas de caráter transdisciplinar em artes cênicas, desenvolvimento de epistemo-metodologias, etnocenologia, estudos que contemplam processos pedagógicos, saberes e fazeres da cena.
POÉTICAS & PROCESSOS DE ENCENAÇÃO
Pesquisas sobre tendências contemporâneas das artes do espetáculo, imaginário e criação, composição, formação e recepção.
CORPOREIDADES E INTERFACES: SOMÁTICA, PERFORMANCE & ARTES DIGITAIS
A linha de pesquisa reúne pesquisadores que desenvolvem reflexões críticas, de ênfase tanto prática quanto teórica, acerca do corpo pessoal, cultural, social, político e ecológico, e seus desdobramentos transversais em relações com a Somática, as poéticas da Voz, os estudos do Corpo e da Performance, com pesquisas guiadas pela prática e com pesquisas relacionadas às Artes Digitais. Esse recorte de interesses implica, também, em investigações ligadas a diferentes dimensões dos poderes e/ou biopoderes e, nessa perspectiva de tensionamentos, a linha possibilita adentrar as dimensões políticas desses processos artísticos.
DRAMATURGIA, HISTÓRIA E TEORIAS DO TEATRO
Compreende projetos de criação dramatúrgica sob a forma de peças teatrais, roteiros para vídeo, cinema e televisão; análises de princípios de composição, escolhas estéticas e convenções relativas à construção de ações cênicas, sob enfoque sincrônico ou diacrônico; interpretações e releituras de textos dramáticos a partir de diferentes aportes teóricos; estudos da memória teatral através de práticas contemporâneas da historiografia do espetáculo; abordagens semiológicas dos processos de significação no âmbito da teatralidade; investigações de cunho crítico e teórico enfocando aspectos relevantes da tradição e da contemporaneidade nas artes cênicas, sob a ótica de sua produção e recepção.
REPERTÓRIO LIVRE
“Repertório Livre”, serão colocados os trabalhos aprovados para publicação que são submetidos em fluxo contínuo e não relacionados à temática da edição.
Aviso de derechos de autor/a
Os/as autores/as dos trabalhos submetidos à revista Repertório autorizam sua publicação em meio eletrônico. A submissão implica na cessão de direitos à Revista Repertório, sem remuneração e sem pagamento de taxas de processamento (APCs) para primeira publicação e distribuição, incluindo metadados para serviços de indexação, referência e arquivamento pertinentes, conforme decisão editorial. Os conteúdos emitidos em textos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus/suas autores/as e não refletem necessariamente as opiniões da Revista Repertório. Os/as usuários/as poderão ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir os textos integralmente desde que sejam claramente mencionadas as referências aos/às autores/as e à Revista Repertório. A utilização dos textos em outros modos depende da aprovação dos/as autores/as e deste periódico.