Submissions
Submission Preparation Checklist
As part of the submission process, authors are required to check off their submission's compliance with all of the following items, and submissions may be returned to authors that do not adhere to these guidelines.-
By clicking submit you agree to the terms and conditions of Revista Repertório
PERSONA
“Persona” apresentará um artista e/ou pesquisador importante das Artes Cênicas, podendo estar ou não relacionado com a temática da edição.
EM FOCO
“Em Foco” abrigará artigos de uma mesma temática e que reverberem em alguma das cinco linhas de pesquisa do programa:
TRADIÇÕES, CONTEMPORANEIDADES E PEDAGOGIAS DA CENA
Pesquisas de caráter transdisciplinar em artes cênicas, desenvolvimento de epistemo-metodologias, etnocenologia, estudos que contemplam processos pedagógicos, saberes e fazeres da cena.
POÉTICAS & PROCESSOS DE ENCENAÇÃO
Pesquisas sobre tendências contemporâneas das artes do espetáculo, imaginário e criação, composição, formação e recepção.
CORPOREIDADES E INTERFACES: SOMÁTICA, PERFORMANCE & ARTES DIGITAIS
A linha de pesquisa reúne pesquisadores que desenvolvem reflexões críticas, de ênfase tanto prática quanto teórica, acerca do corpo pessoal, cultural, social, político e ecológico, e seus desdobramentos transversais em relações com a Somática, as poéticas da Voz, os estudos do Corpo e da Performance, com pesquisas guiadas pela prática e com pesquisas relacionadas às Artes Digitais. Esse recorte de interesses implica, também, em investigações ligadas a diferentes dimensões dos poderes e/ou biopoderes e, nessa perspectiva de tensionamentos, a linha possibilita adentrar as dimensões políticas desses processos artísticos.
DRAMATURGIA, HISTÓRIA E TEORIAS DO TEATRO
Compreende projetos de criação dramatúrgica sob a forma de peças teatrais, roteiros para vídeo, cinema e televisão; análises de princípios de composição, escolhas estéticas e convenções relativas à construção de ações cênicas, sob enfoque sincrônico ou diacrônico; interpretações e releituras de textos dramáticos a partir de diferentes aportes teóricos; estudos da memória teatral através de práticas contemporâneas da historiografia do espetáculo; abordagens semiológicas dos processos de significação no âmbito da teatralidade; investigações de cunho crítico e teórico enfocando aspectos relevantes da tradição e da contemporaneidade nas artes cênicas, sob a ótica de sua produção e recepção.
REPERTÓRIO LIVRE
“Repertório Livre”, serão colocados os trabalhos aprovados para publicação que são submetidos em fluxo contínuo e não relacionados à temática da edição.
Copyright Notice
Os/as autores/as dos trabalhos submetidos à revista Repertório autorizam sua publicação em meio eletrônico. A submissão implica na cessão de direitos à Revista Repertório, sem remuneração e sem pagamento de taxas de processamento (APCs) para primeira publicação e distribuição, incluindo metadados para serviços de indexação, referência e arquivamento pertinentes, conforme decisão editorial. Os conteúdos emitidos em textos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus/suas autores/as e não refletem necessariamente as opiniões da Revista Repertório. Os/as usuários/as poderão ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir os textos integralmente desde que sejam claramente mencionadas as referências aos/às autores/as e à Revista Repertório. A utilização dos textos em outros modos depende da aprovação dos/as autores/as e deste periódico.