Dramaturgia da experiência: corpo, autobiografia e feminismos na criação de No te pongas flamenca!
DOI:
https://doi.org/10.9771/rr.v1i36.38183Palavras-chave:
Teatro. Dramaturgia. Corpo. Feminismos. Autobiografia.Resumo
O artigo reflete sobre o processo de criação cênica e dramatúrgica de [título do espetáculo removido para avaliação], espetáculo desenvolvido entre 2017 e 2019 como parte de pesquisa de Mestrado da atriz e bailarina [nome do autor removido para avaliação]. Na montagem, repertorio corporal, autobiografia e feminismos operam como fontes e provocações de uma narrativa que busca compor outras histórias, nossas histórias, distintas dos discursos do poder. Em intersecções entre teoria e prática artística, corpo e conceito, propõe-se uma dramaturgia da experiência feita de subjetividade, memória, desejo, processo, encontros e desencontros. Ao mesmo tempo que é feito de experiência, o próprio fazer cênico/dramatúrgico é experiência, ou seja, o que fazemos nos faz e tece narrativas no mundo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Repertório
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os/as usuários/as poderão ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir os textos integralmente desde que sejam claramente mencionadas as referências aos/às autores/as e à Revista Repertório. A utilização dos textos em outros modos depende da aprovação dos/as autores/as e deste periódico.
Os conteúdos emitidos em textos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus/suas autores/as e não refletem necessariamente as opiniões da Revista Repertório.